Cidades

Saiba quem é Vinícius Wu, novo secretário de Educação de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quem é Vinícius Wu, novo secretário de Educação de Niterói
Vinicius Wu afirmou que a próxima gestão "será marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a escola pública e o direito à educação" Foto: Reprodução/Facebook

O historiador, doutorando e mestre em Comunicação, Vinícius Wu assumirá, a partir de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Niterói no governo do prefeito eleito Axel Grael (PDT). O futuro secretário anunciou a informação em suas redes sociais, na manhã deste domingo (13).

"Em breve, Niterói passará a contar com um filho da escola pública, negro, vindo da periferia, na coordenação de suas políticas educacionais", destacou.

Em seu perfil no Twitter, Vinícius Wu declarou que a próxima gestão "será marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a escola pública e o direito à educação". Além disso, o historiador ressaltou que a sua gestão na secretaria será de continuidade, mas também estará aberta à inovação.

O futuro secretário é o responsável pela iniciativa Escolas Criativas, promovido em parceria com a Enel, que possibilita práticas sustentáveis, formação artística e cultural e a inovação no ambiente escolar. Além de já ter sido premiado pela ONU e pelo Banco Mundial, por idealizar o projeto 'Gabinete Digital', plataforma que garante interação entre o gabinete parlamentar e os cidadãos.

Vinícius Wu é historiador formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorando e mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. Atua nas áreas de produção cultural, marketing digital e gestão de projetos.

< Memorial do Holocausto é inaugurado no Rio Campanha de vacinação para Covid-19 é iniciada nos EUA <